Biscoitos de Linhaça

P1120696_Fotor

Irresistível Mistura traz mais uma receita com linhaça. Vamos fazer uns biscoitos vegans e sem açúcar, cheios de nutrientes.

A linhaça é rica em omega 3 e omega 6, sendo que o omega 3 auxilia no controlo do colesterol, ajuda no funcionamento cerebral e reduz os sintomas da depressão. O omega 3 não é produzido pelo nosso organismo, portanto deve estar presente na nossa alimentação.

P1120667_Fotor

Tem ainda grandes quantidades de fibras que absorvem açúcares e gorduras, logo contribuem para a saúde cardiovascular.

Contém lignanos, compostos vegetais que reduzem os sintomas da menopausa. Estudos mostram que este composto também actua na luta contra o cancro, inibindo o seu crescimento.

São ricas em vitamina A, vitaminas do complexo B (B1, B6, B12), vitamina E, ferro, cobre, zinco, sódio, selénio, potássio e magnésio.

P1120682_Fotor

Ingredientes:

200g farinha de trigo integral
200g sementes de linhaça para moer
50g sementes de linha
150g água
100g óleo de girassol
Flor de sal q. b.

P1120699_Fotor

Confecção:

Triturar as sementes de linhaça no liquidificador.

Misturar bem todos os ingredientes e fazer bolas achatadas, ou outro formato que preferir.

Nestas fotos os biscoitos foram enrolados tipo salame e depois cortados, sendo levemente moldados.

P1120666_Fotor

 

Levar ao forno por 35 minutos 1170ºC ou até que fiquem secos e levante dourados.

Bom proveito!

Mais receitas com linhaça em Pão Integral de Linhaça e em Crackers de Linhaça.

Publicado por

Daiane Lopes

Esta página dedica-se a publicar receitas criadas por mim, Daiane Lopes. Minha trajetória começa aos 21 anos, quando vim viver em Portugal e continua até hoje, em Lisboa, entre tachos, doces e salgados. Comecei a cozinhar em 2001, enquanto estava na Faculdade de Direito em Coimbra. Foram cinco anos entre leis e comidas. Em 2008, continuei a insistir no Direito e fiz mestrado na Universidade de Lisboa em Direito Internacional e Relações Internacionais. Ao fim de três anos, em 2010, resolvi trocar definitivamente a lei pelo tacho e fazer o que gosto: cozinhar. Comecei a Faculdade de Produção Alimentar em Restauração em 2010, tendo acabado em 2014. Este site dedica-se a apresentar algumas das minhas criações. São receitas simples, caseiras, para saborear entre amigos e família. Em grande parte são fáceis e rápidas. Com estas receitas todos podem pôr a mão na massa!

Deixe um comentário